Saiba a importância de um atendimento humanizado
Certos serviços são limitados a um tipo de empresa; mas o atendimento está presente em todas. E sua importância é inegável. Quantas vezes você já se decepcionou com uma empresa “simplesmente” porque o atendimento não era dos melhores? Mesmo que o produto ou serviço oferecido seja bom, a falta de um atendimento humanizado pode levar clientes a escolher outra empresa.
No caso das clínicas, a situação não é diferente. Todos os outros serviços também devem ser de alta qualidade, mas, no final das contas, poucos aspectos fazem tanta diferença quanto o atendimento. E foi com isso em mente que a Nina Tecnologia preparou este texto.
Se você é dono de ou trabalha em uma clínica, mas não entende muito bem por que ter um atendimento humanizado é tão importante, este texto foi feito pensando em você. Além de mostrar isso, nós ainda explicamos como um chatbot pode te ajudar nessa missão de humanizar seu atendimento.
Continue a leitura e entenda!
Por que é tão importante ter um atendimento humanizado?
Como citamos na introdução, ele acaba sendo um diferencial. Praticamente todas as clínicas contam com médicos altamente qualificados em seus corpos clínicos. Neste quesito, os estabelecimentos acabam sendo um pouco parecidos. Junto a outros aspectos, como equipamentos altamente tecnológicos, o atendimento humanizado serve como forma de diferenciação.
Atender bem, além de aumentar a satisfação de todos os clientes, ainda melhora a imagem da sua clínica. Da mesma maneira que pessoas mal atendidas não se sentem motivadas a voltar, pessoas bem atendidas gostam de compartilhar a experiência que tiveram com amigos e conhecidos. Assim, sua clínica ficará conhecida por oferecer um tratamento de qualidade.
Outro benefício de um atendimento humanizado diz respeito ao tratamento dos pacientes. Quando são bem atendidos, eles têm uma experiência mais positiva, sentem-se acolhidos e ficam mais suscetíveis a seguir todas as recomendações do tratamento. Some tudo isso e o que você tem é um tratamento ainda mais eficaz, tornando sua clínica melhor.
Como um chatbot pode te ajudar a humanizar o atendimento
Por mais contraditório que isso possa soar, o uso de um chatbot pode ajudar a humanizar o atendimento da sua clínica. Isso porque o papel do chatbot para clínicas é agilizar o atendimento, com respostas automáticas humanizadas que servem para coletar as primeiras informações necessárias sobre o paciente.
Somente após esse atendimento primário o usuário é direcionado para um atendimento humano. Nesta etapa, o atendente já tem em mãos os dados coletados pelo chatbot. Com isso, o atendimento passa a ser muito mais ágil e eficaz, pois diversas informações importantes já são de conhecimento do atendente.
O usuário, por sua vez, percebe que o funcionário da clínica já sabe algumas informações. Isso faz com que ele se sinta importante, pois os dados entregues ao chatbot foram úteis para a melhora do atendimento.
Ainda que isso seja simples, são essas pequenas coisas que fazem toda a diferença no final. Com poucas pequenas atitudes, seu atendimento se diferencia dos demais; e seus clientes ficam muito mais satisfeitos com a experiência que a clínica oferece.
E você, quer aplicar um chatbot para ter um atendimento humanizado na sua clínica? Então entre em contato conosco para entender melhor como este sistema funciona!
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