chatbot para clínicas

Chatbot para clínicas: devo ter um?

Um corpo clínico altamente qualificado é algo que praticamente toda clínica tem. O que costuma ser um problema é o atendimento. E isso não quer dizer que os funcionários responsáveis pela área não são qualificados; apenas que recepcionar uma alta quantidade de pacientes não é algo fácil. Foi para facilitar este processo que a solução de chatbot para clínicas foi criada.

Com um chatbot para clínicas, a primeira parcela do atendimento deixa de ser feita por funcionários. Com isso, diversos benefícios são obtidos, especialmente para os pacientes, e os colaboradores responsáveis pela recepção e agenda podem focar em outras atividades.

Mas você sabe o que exatamente é um chatbot? Imagina quais são todos os benefícios que ele oferece? E, ainda mais importante, acha que um chatbot para clínicas é algo que vale a pena? Na sequência deste texto, nós respondemos todas essas perguntas — para acabar de vez com suas dúvidas.

Acompanhe!

O que é chatbot?

Em uma tradução literal, chatbot significa robô de conversação. Trata-se de um software que utiliza inteligência artificial para simular conversas reais. Enquanto, de um lado, uma pessoa digita as informações que precisa, do outro, o robô responde com as respostas adequadas de acordo com a programação.

Muitas empresas têm usado chatbots para acelerar seus atendimentos, especialmente levando em consideração que estamos vivendo em um mercado mais imediatista do que nunca. Com eles, os clientes não precisam mais ligar ou enviar mensagens para pessoas reais e esperar um tempo de resposta. Tudo acontece instantaneamente.

Ainda que o chatbot para clínicas seja nosso assunto principal, diversos outros segmentos também podem utilizá-lo. Basicamente, qualquer empresa que lida diretamente com seus clientes e deseja ter um atendimento mais rápido pode usá-los.

Quais são seus benefícios?

Como já citamos, o principal benefício do chatbot é agilizar o atendimento. Com isso, a satisfação geral dos clientes aumenta consideravelmente. Outra vantagem é a ilimitada disponibilidade de atendimento. Enquanto o atendimento humano é limitado ao horário de expediente dos colaboradores, o chatbot está disponível 24 horas por dia.

Mais um benefício, por fim, é a maior produtividade que o chatbot gera. Os funcionários que precisavam se preocupar com o primeiro estágio do atendimento não precisam mais lidar com isso, podendo se dedicar a outras tarefas e fazendo todos os processos ficarem mais ágeis.

Devo ter um chatbot para clínicas?

Lembra que falamos na introdução que o atendimento pode ser um problema recorrente nas rotinas de clínicas? Com um chatbot para clínicas, isso não acontece. Todas as respostas passam a ser automáticas, o que garante que nenhum cliente deixe de ser atendido. Isso, além de diminuir a insatisfação, ainda ajuda a aumentar o número de consultas.

No entanto, é importante que você conte com um chatbot para clínicas, isto é, desenvolvido especialmente para esse tipo de empresa. Somente ele terá as particularidades necessárias para assegurar um atendimento de qualidade mesmo sem interferência humana direta.

A Nina Atende é o nosso chatbot para clínicas. Junto do atendimento, nosso software ainda tem integrações diversas e oferece relatórios para que você avalie todas as métricas do atendimento. Acesse a página do serviço através deste link e saiba mais!

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