Como utilizar API de redes sociais em clínicas
Utilizar a API de redes sociais em clínicas pode ajudar significativamente o desempenho da sua empresa na internet. Dito isso, é importante destacar como as redes sociais hoje em dia são uma ótima ferramenta, tanto para divulgação quanto para auxiliar nas tarefas cotidianas. Para as clínicas, utilizar as redes sociais é uma forma efetiva de estar sempre em contato com seus pacientes.
Conheça no texto a seguir o que é a API e como utilizá-la em redes sociais para sua clínica ou hospital. Confira!
O que é a API?
API é a sigla para Application Programming Interface que em português significa interface de programação de aplicativos. Essa interface é um conjunto de códigos que tem como função a integração entre diferentes aplicativos.
Pode parecer complicado de início, mas essa atividade da programação garante que ações que realizamos diariamente nas redes sociais aconteçam. Vamos dar um exemplo simples e prático para te ajudar a entender: quando você compartilha um post do Instagram para um contato do WhatsApp. É a API que permite que essa ação seja realizada, permitindo o compartilhamento de uma rede social para outra.
Como as redes sociais auxiliam a sua clínica?
Agora que você entendeu o que é a API, vamos aprofundar um pouco mais sobre as redes sociais e sua importância.
Podemos dizer com toda certeza que as redes sociais são uma parte fundamental do mundo atual. Para contextualizar essa informação, somente no Brasil, cerca de 140 milhões de pessoas utilizam as redes sociais ativamente.
Para uma clínica, marcar presença nas redes sociais tem diversas vantagens, como o contato com o paciente. Um dos objetivos de toda clínica é fidelizar seus pacientes e buscar formas de apresentar facilidades para eles. Uma forma de fazer isso está relacionado ao uso das redes sociais para confirmação de consultas, por exemplo.
Com esse exemplo, é comum utilizar o WhatsApp, que é um aplicativo comum e que diversas pessoas têm acesso diariamente. Outra rede social que é bastante utilizada e que pode ser uma ferramenta útil para sua clínica é o Facebook.
Portanto, utilizar estes serviços tecnológicos para sua clínica é vantajoso em diversos sentidos.
Utilizando API de redes sociais em clínicas
1. Facebook
A API oficial do Facebook que nos interessa neste texto está relacionada à troca de mensagens, que é um recurso bastante utilizado por clínicas para conversar com pacientes. Nesse sentido, uma ferramenta que é utilizada para melhor atender seus clientes, é o chatbot.
O chatbot é um robô de conversação que o paciente pode realizar todo o atendimento online. Somente com a API de redes sociais em clínicas que essa tecnologia é possível ser utilizada.
2. WhatsApp
O WhatsApp entende a sua facilidade e por isso criou o WhatsApp Business, voltado especialmente para empresas. A API do WhatsApp permite que outros sistemas possam realizar a troca de mensagens, por exemplo.
A API deste aplicativo permite, além do chatbot, a otimização da comunicação e a utilização de mensagens prontas.
Um exemplo prático da aplicação da API de redes sociais em clínicas utilizando o WhatsApp é a Nina! Para quem não conhece, a Nina é um sistema de confirmação de presença em clínicas, que utiliza a API para integrar informações para outros sistemas de clínicas.
Dessa forma, todas as informações dos pacientes recolhidas no WhatsApp podem ser integradas em um único lugar.
Gostou de conhecer como a API de redes sociais em clínicas é benéfica? Esse assunto pode ser complicado no início, por isso esperamos que esse texto tenha sido esclarecedor.
Se você tiver alguma dúvida ou gostou do que a API de redes sociais em clínicas proporciona, entre em contato e iremos te guiar da melhor maneira para você alcançar os seus objetivos em sua clínica.
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